1975 - Haiti - Bubo virginianus - Acervo de Selos

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

1975 - Haiti - Bubo virginianus

Coruja Bubo virginianus
O exemplar do Haiti de 1975 apresenta duas corujas da espécie corujão-orelhudo, também conhecido como jacurutu, mocho-orelhudo, entre outros. Essas corujas de grande porte são denominadas cientificamente de Bubo virginianus.
A plumagem varia do marrom ao cinza-escuro com barramento claro no ventre. No alto da cabeça os tufos de penas servem como adorno e idenficador social.
Para caçar a estratégia dessa ave é ficar empoleirada a média altura até localizar a presa e depois fazer um voo silencioso para  capturá-la com as garras.
Esse exemplar faz parte da série destinada a comemorar o 150º aniversário de publicação de The Birds of America (Aves da América), com representações requintadas de aquarelas de pássaros de Jean Jacques Audubon. Porém, essa emissão não é oficial (cinderela).
A impressão não foi autorizada e nem reconhecida pelo governo haitiano. Os selos falsos foram impressos na Rússia e colocados nos mercados filatelistas mundiais. fonte adaptado de: https://windowsonhaiti.com/windowsonhaiti/stamps.shtml
2.50 Gourdes
Data: 20.02.1975
Denteação: 11¾ x 12¼

Nenhum comentário