domingo, 8 de novembro de 2015
Selo do Brasil, Pinha
Selo da Pinha do Brasil de 1998 - Série Frutas na Filatelia Brasileira
O selo da Série Frutas destaca a pinha, fruta também conhecida popularmente como fruta-do-conde. A emissão brasileira valorizou espécies presentes na alimentação cotidiana e apreciadas pelo sabor e valor nutricional.
A pinha possui sabor adocicado e aroma característico, sendo frequentemente consumida em sua forma natural. Sua polpa cremosa também é utilizada no preparo de doces, cremes, sucos, vitaminas e sorvetes, conferindo um sabor marcante às diferentes receitas.
A arte desenvolvida por Martha Poppe retrata com fidelidade os detalhes da fruta, evidenciando a textura característica da casca e os tons naturais da polpa. O selo foi produzido em papel autoadesivo, característica técnica utilizada nas emissões especiais da Série Frutas no final da década de 1990.
Além do interesse filatélico, o exemplar desperta atenção entre colecionadores de temas relacionados à botânica, frutas tropicais, agricultura e alimentação brasileira
Série Frutas
Dando continuidade à Série Frutas emitida pelo Brasil, outro destaque da coleção é o selo dedicado à banana. Representada em um selo ordinário, utilizado no serviço postal cotidiano, a fruta foi escolhida por sua forte presença na cultura alimentar brasileira. Além de ser uma das frutas mais consumidas no país, a banana se destaca pelo valor nutricional, facilidade de cultivo e ampla distribuição nas diferentes regiões brasileiras.
Nenhum comentário
Abrir editor de comentários