1992 - República Saarauí - Trigonoceps occipitalis - Acervo de Selos

domingo, 2 de fevereiro de 2020

1992 - República Saarauí - Trigonoceps occipitalis

Selo Abutre de cabeça branca
Selo Abutre de cabeça branca
O Abutre de cabeça branca de nome científico Trigonoceps occipitalis é o destaque do selo da República Árabe Saarauí Democrática ou Saara Ocidental. Ele também é conhecido como Urubu de cabeça branca.

A cor da cabeça é predominantemente branca e onde não há penugem a coloração é rosada da pele. Nas costas e nas asas as penas são pretas e quanto mais próximo dos pés e da extremidade inferior das asas se mesclam com penas brancas.

Essa espécie de abutre vive no continente africano, nas regiões de savanas, e poder ser avistado pousado nos galhos das árvores Baobás. Os abutres se alimentam do corpo de animais em decomposição que podem espalhar doenças, por isso as aves têm um papel preponderante na saúde pública .

Os textos do selo são Correos 1992, Sahara Occ. R.A.S.D.,Trigonoceps occipitalis. Essa emissão não tem valor legal, é considerada cinderela.
10 ptas
Data: 1992

Diversos selos ilustram outras espécies de aves de rapinas, como as corujas. O selo da Hungria traz a coruja-das-torres e o americano a coruja-das-neves.

Selo Coruja-das-torres Selo Coruja Hedwig